Pages

sábado, 24 de janeiro de 2009

Senador quer proibição de downloads na internet


Foi no início do mês, mas só agora tive tempo de postar algo a respeito: O "ilustríssimo" aí da foto, o senador Eduardo Azeredo, quer porque quer acabar com o direito dos internautas de fazerem seus downloads. O tal Projeto de Lei para Crimes na Internet já andava em trâmite desde 2006, quando Azeredo apostava na identificação de cada usuário (CPF, RG) ao utilizar qualquer serviço da rede mundial. É claro que a "idéia" gerou bate-boca, mas daí ficou só nisso.

Eis que nesse mês, o político do PSDB de Minas Gerais (e envolvido com o esquema do Mensalão), volta a atacar: seu absurdo projeto de lei conseguiu ser aprovado pelo Senado. No entanto, a coisa agora foi mais a fundo - ele quer a proibição de DOWNLOADS via internet. Ou seja: adiós MP3, episódios de seriados, filmes, etc! O quê??????? É, pois é, eu também fiquei espantada com a possibilidade dessa lei idiota entrar em vigor.

Eu me pergunto o porquê de toda essa sandice, uma vez que deveria haver uma preocupação ostensiva no que tange CRIMES REAIS como pedofilia, incitação à violência, entre tantos outros via web. O senador Azeredo não tem mais o que inventar, não? Além de estar envolvido até o pescoço com toda essa maracutaia do Mensalão, o cara perde tempo criando projetos de lei inescrupulosos e sem sentido???

Então, caro internauta, aproveite enquanto pode: baixe filmes, músicas, mangás, animes; porque daqui a pouco poderemos ser considerados criminosos, até mesmo se você for tradutor de algum fansubber!

A propósito, rola na web uma petição para barrar o possível estrago desse projeto de lei tão non sense. Confira e assine! Esse absurdo tem que acabar!

http://www.safernet.org.br/petitioner/projeto_lei_azeredo/

0 comentários: