Pages

sábado, 24 de janeiro de 2009

As Momiji são a nova sensação em toy art estilo japonês



Há algum tempo, passei pela vitrine de uma loja de artigos para presente de um shopping, e simpatizei com uma bela bonequinha de madeira em estilo japonês. Estava pintada de kimono branco, olhinhos orientais, super fofa. Segui meu caminho, mas aquele impulso consumista fervia em mim. Passei outra semana no mesmo local - a outra boneca, de kimono vermelho, já não mais aparecia. Fora vendida. Pensei: "A de kimono branco vai ser minha". E sim, foi só em pensamento, porque não a comprei naquele dia e futuramente ela não mais estava lá. Vendida. Até hoje, nunca mais vi outro exemplar da cativante figura...em nenhum lugar mesmo.

Meses se passaram e fico sabendo que a tal bonequinha é a nova mania de garotas descoladas na Europa. Sim, as fofíssimas Momiji são atualmente o novo hype para quem adora a cultura pop japonesa. Inspiradas nas Kokeshi - tradicionais bonecas japonesas - as Momiji são artesanais, pintadas à mão; possuidoras de uma personalidade particular. A coleção completa dispõe de 30 bonequinhas, cada qual com o nome de um adjetivo ou verbo bem-humorado.

A idéia de criá-las partiu do sucesso das famosas Harajuku Girls, as quais ganharam maior notoriedade no Ocidente devido à nova turnê da cantora Gwen Stefani. Mas, cá entre nós, aqui no Brasil esse fenômeno estourou mesmo há tempos, com a cultura dos animes e mangás - a qual inspirou o nome do meu bloguitcho! ^^

Confira a coleção completa no site http://www.momijishop.com/

0 comentários: