Pages

domingo, 25 de janeiro de 2009

All Star - o tênis centenário


Um tênis básico, e ao mesmo tempo, moderno. Assim pode-se definir o All Star Converse, calçado esportivo criado em 1908 e que este ano completou dignamente seu centenário. Marquis M. Converse deu início à empresa calçadista responsável pelo maior ícone do vestuário norte-americano (equiparando-se apenas ao jeans), o famoso All Star.

Acontece que o simples calçado só foi ganhar fama dez anos depois, graças às idéias inovadoras de Chuck Taylor - jogador de basquete que foi trabalhar na fábrica do Sr. Converse. Apostando em um design amplamente ajustável aos movimentos dos pés dos clientes - na época, esportistas - Taylor reformulou o tênis, redesenhando a sola e adicionando uma proteção extra no calcanhar e no tornozelo. Não tardou para que o All Star virasse mania entre os jogadores de basquete entre outros esportes.

Mas, você sabe de que época veio essa idéia de "fashionismo" sobre o tênis? Pois é, se você pensa que o hype do uso do All Star começou só agora, com artistas e moderninhos em geral, engana-se: foi na década de 60 que a empresa Converse começou a apostar no mundo da moda. Tentando desmistificar um simples calçado com a tendência do glamour de uma moda mais underground, o calçado começou a ser adquirido por atletas da elite do esporte estadunidense, chegando por fim, ao mainstream do rock, dando seqüência até os dias de hoje.

Aqui no Brasil, a marca All Star Converse atualmente é dividida em quatro linhas de produtos: INDIE, VARSITY, URBAN e METRO. Ou seja, tem para todos os gostos e estilos. Quer saber mais acerca do centenário e dos modelos do tênis mais famoso do mundo?

Acesse o site http://www.converse.com/ e escolha o seu preferido!

0 comentários: