Pages

sábado, 24 de janeiro de 2009

Novo clipe de Madonna decepciona


Nessa semana, vazou na internet o clipe do novo single da Madonna, "Give It 2 Me". Com a participação de Pharrel Williams, o vídeo mostra um visual sofisticado e sensual que a cantora utilizou para um ensaio fotográfico da revista Elle. A música soa como um pop bem embalado, apesar de uma certa sonoridade no refrão lembrar um sample de uma música dela no passado, a qual eu não lembro o nome agora...

Enfim. Figurino elegante, performance invejável, música dançante mas...e o clipe? Resumindo em uma única palavra: ruim. O vídeo já começa com uma semelhança inquestionável do clipe Hung Up: Madonna alongando-se em uma sala, diante de um espelho. Depois, entre frames coloridos e em preto e branco, uma série de flashes coloridos - como aqueles usados em mensagens subliminares audiovisuais. Quase cega o observador atento. Além do que, o exagero em apropriar-se de fundos brancos e uma luminosidade muito clara, não surtiram o efeito esperado. Para quem era acostumada a ter excelentes clipes compondo sua carreira, parece que agora Madonna fracassou na tentativa de entrar mais a fundo em mundo um tanto quanto desconhecido para ela: o do hip hop.

Parafraseando o refrão de uma de suas músicas do álbum anterior, Confessions on the dancefloor: "Sorry", mas dessa vez, você errou a mão no vídeo, Mad.

Confira o "questionável" clipe no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=UWKzCKEHpVo&feature=related

0 comentários: