Pages

sábado, 24 de janeiro de 2009

As novas Winehouse?



É, parece que a indústria musical da Inglaterra resolveu mesmo investir também na cena "soul-pop-retrô". Há pouco tinha aparecido Adele Adkins, anunciada aos quatros cantos do mundo como a "nova Amy Winehouse". Com voz decidida e adulta, contempla bonitas melodias que se encaixam perfeitamente em um dia calmo, tranqüilo - seja com aquele solzinho morno, ou até mesmo em uma nublada paisagem. Realmente aquece o coração. Tudo bem.

Agora de uns tempos pra cá, anunciaram outra grande revelação do estilo: Duffy (não, não é a Hilary). Seu nome completo é Aimee Anne Duffy, mas optou por ser chamada apenas pelo sobrenome para evitar comparações com a conterrânea Amy Winehouse. A postura vocal realmente é parecida, compõe também um estilo retrô, mas as semelhanças param por aí. Duffy vive com saúde, enquanto a Amy...bem, vocês sabem.

Tudo muito bom, tudo muito bem, mas...será que daqui há uma semana a imprensa irá anunciar outra substituta para Amy Winehouse??? Já estou ficando zonza com essas "promessas". Por que então não divulgar o "novo estilo", soul-pop-retrô (ou seja lá o que for) - que, convenhamos, é muito bom - do que essa comparação e tentativa desenfreada de apagar o talento da Winehouse? Embora deva estar sempre na rehab, ela sabe cantar, meus amigos (vocês gostando ou não).

Calma! Dentro de um mês (ou menos) aparecerá outra opção do estilo. Então, ouça rápido as novatas enquanto é tempo, porque daqui a pouco você estará por fora de todo o novo hype, segundo a mídia dita como especializada. Corre, corre, cordeirinho...

Confira o videoclipe Mercy, da cantora Duff: http://www.youtube.com/watch?v=KE2orthS3TQ

E Chasing Pavements, de Adele: http://www.youtube.com/watch?v=qz7vGW2_5c0


0 comentários: