Pages

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

SUMMER WARS PRÉ-SELECIONADO PARA O OSCAR 2011



A Academia de Artes e Ciências Norte-Americana (responsável pela entrega do Oscar) anunciou recentemente a lista com os 15 longa-metragens de animação pré-selecionados para a grande premiação do cinema mundial. Dentre estes filmes, apenas três serão escolhidos para concorrerem à estatueta dourada no dia 25 de janeiro de 2011.

Summer Wars é o representante japonês da categoria - porém, não o único asiático: "The Dreams of Jinsha" é a aposta da China. Confira a lista dos pré-selecionados à Melhor Animação:



Alpha and Omega
Cats & Dogs: The Revenge of Kitty Galore
Despicable Me
The Dreams of Jinsha
How to Train Your Dragon
Idiots and Angels
The Illusionist
Legend of the Guardians: The Owls of Ga’Hoole
Megamind
My Dog Tulip
Shrek Forever After
Summer Wars
Tangled
Tinker Bell and the Great Fairy Rescue
Toy Story 3




Fonte: Ramen Para Dos

3 comentários:

Koneko disse...

Que lista boa e problemática! o_o Não tem nenhum longa aí que eu não acho que mereça vencer. Pelo menos dos que eu passei o olho. TS3 é muito bom... E eu li o livro de How to Train Your Dragon, é bem fofo, se o filme for coerente acho que até dá pra ganhar.

Kissus
Nekochiin

Fernanda Maria disse...

O cinema oriental está mesmo alcançando novos voos, parou de ser vesti como algo alternativo no ocidente. E já ganha respeito e credibilidade.

Egofashionista▲ disse...

adoro cultura japonesa...



bjs