Pages

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

HATSUNE MIKO - SHOW EM HOLOGRAMA 3D



E a Hatsune Miko deu o que falar em vários jornais do mundo. A personagem - criada pela empresa japonesa de tecnologia Crypton Future Media - nada mais é do que um avatar digital utilizado por um software da Yamaha Corporation que reproduz músicas, o Vocaloid. Aparentando ter 16 anos de idade, Hatsune é dublada pela voz sintetizada da atriz Saki Fujita.

A cantora virtual é a "vocaloid" mais famosa (sim, existem outras) no Japão, possuindo inúmeros produtos em seu nome - discos, videogames, bonecas e mais recentemente, influência direta no character design das personagens do anime Black Rock Shooter. Pela primeira vez, um holograma realizou um show em 3D (deixando claro que a banda virtual Gorillaz apenas era projetada por trás de um telão) - com todo o cuidado envolvido na produção, os efeitos tridimensionais a fazem movimentar-se em qualquer ângulo e certa distância dos equipamentos.

O recente show dela despertou as mais diversas opiniões a respeito do futuro da música - os artistas "humanos" serão substituídos ou será apenas um tipo de experimentação high-tech no cenário musical?

O debate é longo e, enquanto isso, confira um trecho do show de Hatsune:


5 comentários:

s. disse...

Não gosto muito de músicas Japonesas rs mais o visual aqui ta bem legal vou ver se escuto algumas uma que eu tenho e uma montagem de um DJ o MASAMIXES ele faz montagem até de videoclipes e Cassis do Gazette *-* e mt linda a tradução \o rs

Cacá disse...

Os japoneses sempre inovando. Adorei!

Anônimo disse...

Sou encantada por todo este universo de animes...Apesar de entender bem pouco, eu adoro...Tenho um amigo que entende de tudo e sempre mim dá dicas...Agora com seu blog, vai ficar mais fácil também...Parabéns...Seguindo o teu...Se quiser seguir o meu http://jozy-avilar.blogspot.com/
Será um prazer...BjoooO

Nathacha disse...

Daqui a pouco ressucita, Michael Jackson!
Òtimo blog ! sempre fui fã da cultura japonesa
http://medicinepractises.blogspot.com/

Koneko disse...

Sugoi! Minha amiga tinha me contado sobre esse show da Miku, eu queria tanto poder ter assistido D:
E eu tbm amo a Black Rock Shooter, quem sabe ela n faz um show desses um dia também né? Provavelmente, este requereria muito mais efeitos especiais porque seguiria com cenas de luta BRS x Death Master Hahaha >:3
Kissus
Nekochiin