Pages

sábado, 27 de março de 2010

O MUNDO DOS POPPLES NO JAPÃO



Quem tem seus vinte e poucos anos como eu, certamente irá lembrar do desenho animado Popples, que era transmitido pelo SBT no início dos anos 90. Pois aqueles ursinhos ultra-coloridos que chegaram a ter também um seriado live action - o qual não foi exibido no Brasil - são o tema de uma recente exposição no Japão.

Intitulada The World of Popples, a mostra consiste na parceria entre a marca fashion 6%Dokidoki e a Mind Works Entertainment - empresa responsável pelo licenciamento dos personagens em terras nipônicas. Brinquedos vintage dos Popples, artesanatos, pinturas, acessórios e roupas - são alguns dos elementos presentes.

Ambientada em um quarto super fofo e colorido, em dias pré-determinados a exposição também conta com a presença de garotas da 6%Dokidoki - representantes do estilo decora, elas passam horas por lá, como complemento do local, enquanto são observadas pelos visitantes.




A mostra começou por Tóquio e agora está instalada em Nagoya - seu início foi dia 5 de março, com término marcado para este domingo, 28. Confira mais fotos:









Fonte: Tokyo Fashion

3 comentários:

Giovanna Lundgren disse...

rá, que coisas mais fofas, eu não lembro desse desenho :s
Seguindo amore. beijos.

mozelala disse...

Ô loco! Eu lembro desse desenho, hahahahahah! Adoro seu blog, Jo-san! Muito bom mesmo! : )

Willians disse...

Não me lembro desse desenho, não tenho a faixa etária que vc citou. Mas parece que era algo tipo os Ursinhos Carinhosos, não era?
Adorei o novo visual do blog