Pages

segunda-feira, 1 de março de 2010

O TRIBUTO JAPONÊS À CINDY LAUPER



Ontem, enquanto eu olhava as prateleiras de cd's da Saraiva Megastore do Barra Shopping Sul (só por olhar, pois não compro mais esse tipo de mídia há muito tempo), deparei-me com o álbum The Body Acoustic - da cantora norte-americana Cindy Lauper - o qual me chamou a atenção por um detalhe: a participação da dupla japonesa Puffy AmiYumi no famoso hit "Girls Just Wanna Have Fun".

Eu já conhecia o duo do desenho animado produzido pela
Renegade Animation para o Cartoon Network (portanto, não é um anime) - Hi Hi Puffy AmiYumi - o qual é baseado no cotidiano profissional das cantoras. Devo admitir que não aprecio o som delas, mas gostei muito de saber dessa parceria internacional com a Cindy.

Girls Just Wanna Have Fun na versão da banda Puffy:



Como fiquei curiosa a respeito, fui dar uma pesquisada no Google nosso de cada dia e descobri que em julho de 2008 foi lançado no Japão um álbum-tributo à
Cindy Lauper. É claro que a banda Puffy estava incluída na tracklist, juntamente com outros nomes conhecidos do j-pop. Pois bem, baixei o cd, ouvi e... e como gosto não se discute, eu apenas destaco a grande presença vocal da cantora Becca em "I drove all night", a irreverência doce que Tommy February6 trouxe para "All through the night" e a suavidade de Double para "True Colors". O cd não me agradou totalmente, levando-me a crer que poderiam ter feito uma escolha muito melhor no que diz respeito ao casting musical, como por exemplo trazer a energia da interpretação da Aya Hirano, o vigor do canto de Anna Tsuchiya, entre tantas outras vozes merecidas do cenário pop japonês.

Porém, todavia, contudo, entretanto, no entanto, eu trago aqui o link do
We love Cindy. É por sua conta e risco: Download

Segue a tracklist completa:

01.
PUFFY - Girls Just Want To Have Fun
02.
Sowelu - Time After Time
03.
Becca - I Drove All Night
04.
DOUBLE - True Colors
05.
Chara x hanaregumi - Time After Time
06.
BENNIE K with Yukie - Product Of Misery
07.
Toki Asako - The Goonies 'R' Good Enough
08.
Tommy february6 - All Through The Night
09.
Nana Kitade - She Bop
10.
Hajime Chitose - True Colors

0 comentários: