Pages

quinta-feira, 4 de março de 2010

SUZUMIYA HARUHI GANHARÁ NOVA LIGHT NOVEL



Passados três após a publicação da nona e última light novel, a revista japonesa The Sneaker anunciou a continuação "Suzumiya Haruhi no Kyogaku" (O Espanto de Haruhi Suzumiya) para o dia 30 de abril deste ano. O volume será diretamente ligado com os acontecimentos anteriores de "Suzumiya Haruhi no Bunretsu" (A Dissociação de Haruhi Suzumiya). As novels saírão pela editora Kadokawa Shoten, com a autoria de Nagaru Tanigawa e colaboração de Noizi Ito.



Fonte: ANN e Henshin





Nota: Infelizmente, as light novels são pouquíssimo difundidas em nosso país, o que faz com que as editoras brasileiras não se interessem pelo lançamento destas. Esta é uma das várias barreiras que os otakus daqui enfrentam para adquirir mais materiais impressos do seu personagem favorito. Mas esse é um assunto que deixarei para outro dia, outro post. Aproveitando o tema, encontrei na internet o link de um abaixo-assinado feito por fãs de Suzumiya para trazer suas novels ao Brasil. Criado em agosto do ano passado, até agora somente 107 pessoas assinaram! Vamos lá, pessoal! Mesmo que não seja o seu anime/mangá favorito, entrem no movimento para darmos o pontapé inicial à entrada das novels no país!

Movimento pela publicação das novels de Suzumiya Haruhi no Brasil

5 comentários:

J.W disse...

Aff,o povo só quer saber do que vem dos Estados Unidos ¬¬

Eu amoo cultura japoneesa >.<
Vou te seeguir, quero me informar sempre!

Juliny Barreto disse...

Adooooroo coisas japonesas... amei seu blog!

Unknown disse...

MeuDeus, por onde você andava ?
Eu sou apaixonada na cultura japonesa. Me inspiro muito.
No estilo, nas músicas, em tudo mesmo.
Adorei aqui. Graças a Deus encontrei o blog. Ja táa nos favoritos. (:
Da uma passadinha no meu blog, comecei ele hoje. Vou tentar postar algo sobre a cultura japonesa.

http://abbeydawn2.wordpress.com/

Paulinha ;* disse...

Axo uma iniciativa muito interessante de colocar uma cultura diferente da nossa! E alias uma alternativa para que nao tem empurrem uma produção norte americana. Sinto tanta falta de desenhos japoneses!

visite o meu blog ^^
http://blueseaxe.blogspot.com

Anônimo disse...

Muito bom o seu blog, vou seguir ele para ficar por dentro das novidades.
Se puder dá uma lida nos meus artigos. Eles são bem humorados,acho que vai gostar.Obrigado, Robertson.

http://furianordestina.blogspot.com