Pages

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

SPEED STAR É O NOVO SINGLE DE AYA HIRANO


A Aya Hirano é uma dessas cantoras japonesas mega kawaiis (fofas) que possui um rosto angelical e uma potente voz de menina - apesar de seus 22 anos. A conheci quando assistia ao anime de Suzumyia Haruhi no Yutsu - no qual ela canta o tema de abertura da segunda temporada. Sim, até aí eu não sabia que era ela quem dublava a agitada Haruhi. Pois bem, a Aya é conhecida na dublagem nipônica por ter a incrível habilidade de diversificar sua voz, tanto afinando-a quanto tonificando-a. Do agudo ao grave. E vice-versa.

Além de ser dubladora (seyuu) e apresentadora de programa educativo nas horas vagas, Aya é uma cantora de j-pop. Gostei tanto da música Super Driver - do anime da Haruhi - que a escolhi para ser meu tema na formatura da faculdade, no momento em que eu for pegar o canudo da mesa do paraninfo! xP~

Não são todas as cantoras de j-pop que me agradam, mas a Aya tem um domínio vocal muito grande - mesmo que você não curta o som, tem de convir - métrica na hora certa e o principal para uma estrela da pop music brilhar: carisma. Somando à isso, a musicalidade de suas canções não pode ser definida apenas como simples japanese pop music. O som de Aya Hirano é muito mais do que isso, é o pop rock mesmo. No sentido literal da palavra. Ela sabe dosar sua voz doce com riffs de guitarra virtuosos - e esse é o espírito da coisa: rostinho kawaii + rock = sucesso!

Recentemente ela lançou o álbum Speed Star - nome de seu primeiro single deste CD - contendo 13 músicas inéditas e mais algumas canções "surpresa". Confira abaixo seu novo clipe:


0 comentários: