Pages

sábado, 23 de janeiro de 2010

CREPÚSCULO EM MANGÁ COREANO


Nessa semana, a editora Yen Press anunciou o lançamento do manhwa (o mangá coreano) da série de livros e filmes Crepúsculo para o dia 16 de março. Estão previstos dois volumes, sendo que a primeira edição (Twilight - the graphic novel - volume 1) terá tiragem aproximada de 350 mil mil cópias - número considerado alto para uma revista em quadrinhos. O segundo volume ainda não tem previsão de lançamento.

O desenhista coreano Young Kim é o responsável pela adaptação artística da famosa história de amor entre uma humana e um vampiro - criação esta da escritora norte-americana Stephanie Meyer. É importate lembrar que a própria autora supervisionou o trabalho de Kim durante todo o processo.
Segundo comunicado divulgado pela Yen Press, Stephenie gostou muito do resultado:
"Eu gostei de trabalhar nessa nova interpretação de Crepúsculo. Young fez um trabalho incrível transformando as palavras que eu escrevi em belas imagens. Os personagens e cenários são bem próximos ao que eu imaginava enquanto escrevia a série", relata a autora.


E vocês, o que acham? Eu particularmente gosto da série e estou curiosa para ver o resultado dessa fusão artística.

0 comentários: