Pages

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

PROJETO IDEALIZADO POR TEZUKA GANHARÁ VIDA PELAS MÃOS DE MAURÍCIO DE SOUZA



SUGOI!!!!!!!!!!!!!

Foi anunciada essa semana uma notícia muito, mas muito legal mesmo: o nosso querido quadrinhista Maurício de Souza - eterno pai da Mônica - terá a honra de dar continuidade a um projeto desenvolvido pelo mestre do mangá, Osamu Tezuka. Para vocês terem noção da magnitude desse fato, o nosso criador da Turma da Mônica é o primeiro desenhista estrangeiro a ter permissão para trabalhar com os personagens de Tezuka!




Para quem não sabe - assim como eu não sabia - Souza e Tezuka foram grandes amigos entre 1984 à 1989 - ano de falecimento do ilustre mangaká. Durante esse período, os dois planejaram um longa-metragem de animação, o qual teria como objetivo transmitir uma mensagem sobre a paz. A história seria vivida pelos personagens de Maurício de Souza juntamente com Astro Boy e A Princesa e O Cavaleiro - estes criações de Tezuka.

Segundo o site Anime News Network, o filme já tem até previsão de lançamento no Brasil: junho deste ano, e, posteriormente, no Japão.

Não é o máximo?! ^^

1 comentários:

八洲商店 disse...

Que demais!! Semana passada, apresentei a Turma da Mônica pra um amigo japonês que está estudando português. Ele vai adorar a notícia!!