Pages

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

ASTRO BOY ESTREIA NOS CINEMAS BRASILEIROS


Tenso.

Eu tenho minhas dúvidas quanto às adaptações americanas de histórias estrangeiras - principalmente em se tratando de super-heróis - masssssssss... vamos à notícia:


Estreou nesse fim de semana nos cinemas brasileiros o longa-metragem de animação Astro Boy, com direção de David Bowers. Baseado no mangá mais famoso de Osamu Tezuka, Tetsuwan Atom - e o primeiro anime propriamente dito - o enredo conta a história de um menino-robô criado por um cientista para substituir a lembrança de seu falecido filho. Ao longo da trama, o robozinho descobre que possui poderes, utilizando-os para salvar sua cidade do mal.

É necessário dizer que Astro Boy tornou-se um anime no ano de 1963, no Japão, vindo tempos depois estrear na televisão americana.

A produção norte-americana do filme (todo em computação gráfica) é composta por uma equipe de renome no meio cinematográfico hollywoodiano: além de Bowers, Maryann Garger (Pocahontas, Madagascar, O Príncipe do Egito) e o supervisor chefe Yan Chen (Matrix Reloaded, Dinossauros, Planeta do Tesouro) contribuem no desenvolvimento dos efeitos visuais.

Só para constar: Astro Boy (o filme) estreou em outubro do ano passado nos EUA e foi um fracasso de bilheteria. Só para se ter uma ideia em termos econômicos, o longa teve um custo de 65 milhões de dólares e, de retorno, faturou apenas 1,8 milhão. Não vou nem citar os também trágicos resultados de Speed Racer e Dragon Ball Evolution... tirem suas próprias conclusões disso tudo...

Assista abaixo ao trailer:

0 comentários: