Pages

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

THE DREAM MACHINE, DE SATOSHI KON, ESTÁ EM HIATUS




Em Agosto de 2010, Satoshi Kon falecia aos 47 anos de idade, deixando para trás um legado de animações brilhantes como Perfect Blue, Paprika, Millenium Actress, Tokyo Godfathers e Paranoia Agent. Seu último projeto - The Dream Machine - foi feito em parceria com o estúdio Madhouse, porém, o diretor sabia que não viveria  para ver seu anime concluído. 

Devido aos problemas de saúde na época, Kon transferiu o projeto para outros diretores de animação: Yoshimi Itazu e Toshiyuki Inoue, deixando-os trabalharem a partir de suas detalhadas anotações. A produção - supostamente retomada em Novembro do ano passado - veio até então sofrendo vários problemas. No Otakon 2011, Masao Maruyama - fundador da Madhouse - admitiu que a produção havia sido interrompida devido a problemas financeiros. Somente 600 - de 1500 frames - foram animados. Além disso, há alguns dias atrás o site oficial do The Dream Machine saiu do ar.


Seria uma tristeza - para não dizer vergonha - que a última obra de um dos maiores diretores da animação japonesa não possa ser concluída. Fica a esperança, para nós, fãs.

0 comentários: