Pages

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

MANGAKÁS FELICITAM O ANO NOVO



Para recepcionar a chegada de 2011, vários mangakás e artistas audiovisuais ilustraram as boas vindas em seus sites e blogs. Em referência aos cartões japoneses (nengajos) e ao animal do ano do horóscopo chinês - o coelho - a maioria dos desenhistas utilizou-o como símbolo das felicitações para o Ano Novo. A imagem acima é de Jun Tsukasa. Confira outras:


O Clamp transformou a protagonista de Gate7, Hana, em uma coelhinha


O oscarizado Hayao Miyazaki apostou em um piquenique entre coelhos


A Kyoto Animation e sua meiga ilustração


Até o Doraemon não ficou de fora...


Como de costume, a Sanrio felicitou com seu estilo kawaii




O restante você pode conferir aqui.


Fonte:
Anime News Network

4 comentários:

Tsu disse...

Olá Jo-chan!
Obrigada por aceitar a parceria, o link do seu blog também está no meu o/.
Achei legal a edição comemorativa dos mangakás...
estou vendo que você é jornalista..eu estudei jornalismo durante um no mas parei. E acabei me dedicando á photoshop e design gráfico. Mas a paixão pela escrita permanece! Bom, meus posts revelam isso...

como somos ambas apreciadoras da arte japonesa, podemos manter contato e trocar idéias que tal?

Ricardo Welbert disse...

Conheci este blog através da comunidade "Jornalistas blogueiros" e adorei. Curto cultura japonesa. Interessantes adaptações que os artistas citados fizeram para homenagear o ano do coelho.

Mariana Sayuri disse...

Coelinhos, coelinhos!*-*
Talvez esse animal diga que o ano vai passar bem rapido.
Por conhecidência vou entrar na faculdade no ano do coelho. Então vai ser tudo bem corrido.
A Clamp sempre detona *-*
Sempre aguardando seus novos posts! Um beijo!

Cacá disse...

Olá Jo-chan! Adorei o post! Minha tia que mora no Japão também me enviou um cartão de Ano Novo da Hello Kitty fantasiada de coelho. Muito fofo!!!