Pages

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

DOIS FALECIMENTOS NO MUNDO DOS ANIMES



Definitivamente, essa semana foi de grandes perdas para a animação japonesa.

Primeiro, a triste notícia da morte de Satoshi Kon, aos 46 anos de idade, e responsável por obras como Prapika, Tokyo Godfathers, Perfect Blue - além de sua criativa imersão no anime Paranoia Agent, entre outros.

Kon costumava mesclar em seu trabalho mundos complexos e interligados, todos ritmados em um processo no qual o roteiro de uma aparente comum história, tornava-se algo maior aos olhos dos telespectadores. Infelizmente, um câncer veio a lhe tirar a vida, deixando sua mais recente animação, Yume Miru Kikai, incompleta.

E a segunda perda foi do animador-primário Shojuro Yamauchi, o qual era responsável por uma das fases mais importantes no processo de criação de um anime: encarregava-se de fazer o teste final do projeto, passando o desenho do papel para a computação gráfica (escaneando e sincronizando os movimentos animados). De seus trabalhos mais conhecidos, destacam-se A Viagem de Chihiro, Lupin III: o castelo do Cagliostro, Dagger of Kamui, entre outros.


Descansem em paz.

4 comentários:

Anônimo disse...

que triste!!! grandes perdas!! =(

Thiago Matozinhos disse...

otimo blog, ainda mais eu que adoro anime ^^ e mulher inteligente que curte anime... eu viro fan hauha
mto bom msm
parabens

Thiago Matozinhos disse...

nossa, adorei sua monografia, nao tinha lido antes, parabens, gostaria de conversar um pouco mais com vc sobre anime e algum tipo de parceria, e tem uns gadget que vc tem q eu nao consigo coloar oO
me manda um email por favor se houver enteresse > matozo_ubt@hotmail.com < , estou no 3 ° da comunicação social - Publicidade e Propaganda \o/
jornalista é semrpe bom ter como amigo kkk
bejo

Anônimo disse...

T_T *chora rios* grandes perdas mesmo.