Pages

quarta-feira, 21 de abril de 2010

ESCOLA DE SUZUMIYA HARUHI NA VIDA REAL NÃO TOLERARÁ MAIS FOTOGRAFIAS




A direção da escola japonesa Hyogo Kenritsu Nishinomiya Kita Koko resolveu tomar uma medida muito drástica em relação aos alunos e não alunos que tentarem tirar fotos dentro do estabelecimento de ensino. A partir de agora, se alguém for flagrado fotografando por lá, será preso. O motivo?

Desde que o colégio virou o modelo da escola do anime Suzumiya Haruhi no Yutsu - o fictício Kenritsu Kita High School - várias pessoas começaram a fotografar constantemente dentro do local (até não-alunos entram e utilizam o cenário para ambientar seus cosplayers). Por esse motivo, a ordem dos superiores do colégio é essa: fotografar é crime!

Olha o comunicado oficial:

"Ultimamente parece que há pessoas tirando fotos no interior do colégio. Nós não nos importamos que fotografem o lado externo da escola, porém, se for dentro desta propriedade, será considerado crime. A partir de agora, gostaríamos de lidar com este problema de forma rigorosa e não hesitaremos em chamar a polícia. Por favor, entenda. Agradecemos sua colaboração".

Confira abaixo algumas comparações das imagens do colégio do anime com as do verdadeiro:











Fonte: Gigazine

8 comentários:

Jully disse...

Seu blog é fofo n.n'! Achei numa comunidade do orkut.
Adoro coisas relacionadas ao Japão, apesar de conhecer pouquíssimo.
Muito interessante o post. Nossa, tem eras desde que eu assiti meu último anime... Foi KareKano {:
Pretendo voltar aqui mais vezes ;D

Beijos =*

Mister Neurotic disse...

Caramba! Queria eu poder tirar fotos dentro dessa escola. Melhor ainda se fosse Hogwarts. Ultimamente eustou me interessando muito por mangá.

Chan-chan disse...

Ameeeei seu blog, mocinha! *-*
Super kawaiiiii!! *o*<3

Nossa, que escola sugoooi!!! @O@
Idêntica ao do Anime! O.O'

Ah... eles podiam ser mais espertos!
u_u

Cobrar cada indivíduo que quiser tirar fotos lá dentro, uai! 8D

Fala sério, esse pooovo... U.U

leandro_trunks disse...

Caramba, muito interessante, não sabia dessa semelhança cara, realmente é identico hahaa xD

Alexandre Matsumoto disse...

Olá, gostei do teu blog também. Podemos fazer uma parceria sim, já estou te seguindo e coloquei o teu link no meu blog. Se tiver um mini-banner do teu blog, posso colocar no meu também.

Parabéns pelo teu blog, morei no Japão e tenho bastante saudades das coisas de lá!

Até mais...

Animesubers disse...

Adorei seu blog muito mesmo.

Gostaria de fazer uma parceria com você ^^

www.animesubers.com

Abraço

Alexandre Matsumoto disse...

o Japão é muito lindo sim, morei 13 anos lá.
Bihatsu por enquanto é só o nome do blog, trabalho num salão na ZN, MC Fashion que fica na R. Américo Vespúcio, 998 próximo ao Bourbon da Assis Brasil.

Abraço!

Vicky D. disse...

Nossa é parecido mesmo!!!
mas se for o melhor para a escola, acho que eles estão certos... ou tlavez não... (meu momento confusa^-^)

bjão =^.^=