Pages

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

KURAGEHIME GANHARÁ VERSÃO EM ANIME


A revista japonesa Kiss - a qual publica o mangá Kuragehime em suas páginas - anunciou recentemente o lançamento de uma versão animada da história na TV Fuji, em um bloco noturno chamado Noitamina.

Este josei mangá (estilo de mangá voltado para o público feminino) conta a história de Tsukimi Kurashita, uma jovem otaku que quer ser ilustradora e acaba mudando-se para Tóquio para concretizar seu sonho. Na capital nipônica, ela decide morar em um apartamento - espécie de república - habitada por mulheres fãs de yaoi e dirigida por diversas regras. Uma destas, diz respeito à quem não pode entrar no local: homens.

Mas, como um bom roteiro humorístico de mangá pede, é CLARO que tal restrição será rompida - afinal, a protagonista será a responsável por isso, sem saber - e acabará trazendo, indiretamente, um homem para dentro do convívio com as moças: Tsukimi conhecerá uma "mulher" muito estilosa e a convida para morar junto com ela - o que, depois, ela descobrirá que trata-se na verdade de um travesti.

O mangá - o qual foi indicado este ano ao Taisho Award - é de criação da mangaká Akiko Higarashimura. Não sei quanto à vocês, mas o traço, as cores e o personagem homossexual me lembram em muito Paradise Kiss, da Ai Yazawa - recordam da fashion e amável Isabella?

De qualquer forma, Kuragehime parece ter um enredo irreverente e bastante carismático para desenvolver-se bem como uma comédia josei - afinal, não é qualquer um que tem a honra de ser indicado entre os 10 melhores mangás do ano no Japão.

1 comentários:

MeninaG disse...

Oiie o seu banner ta errado em URL da imagem vc coloca o link do seu blog

bjss