Pages

domingo, 16 de outubro de 2011

VIAGEM GRATUITA AO JAPÃO???



Vamos aos fatos: na semana passada, vários sites internacionais andaram publicando uma suposta "notícia" de que o Ministério do Turismo japonês haveria anunciado que convidaria MIL turistas (isso mesmo!) para visitarem o país com viagem de ida e volta PAGOS. A iniciativa seria por causa de um plano para promover o turismo (já que a economia do setor haveria sofrido uma queda de 80% em certas regiões do país).

Ainda segundo as "notícias", o governo japonês gastaria cerca de 1100 milhões de ienes com o projeto, esperando que os visitantes sortudos compartilhassem suas experiências em terras nipônicas.

Tudo muito lindo e maravilhoso, não?
Só esqueceram um pequeno detalhe: conferir se a tal novidade era verdadeira.




Pois bem, entrei no site da Organização Mundial de Turismo Japonês e fui checar a tal notícia (o que me leva a pensar se as pessoas têm preguiça de procurar as informações nos órgãos oficiais ou não sabem ler em inglês). Enfim...

Eis que vasculhando a página, descubro uma nota oficial afirmando que a tal boa-nova NÃO ESTÁ CONFIRMADA, ou seja, muita calma nessa hora, pessoal. O texto explica que há o projeto para os estrangeiros sim (com previsão para Abril de 2012), porém, ainda está em fase de análise e aguarda a aprovação do governo. Outro importante detalhe: o órgão informou que o Japão NÃO garante as tais passagens pagas a ninguém! Também alertou que estão sendo enviados e-mails falsos sobre o assunto como um golpe virtual.


Se houver tal possibilidade (o que, convenhamos, é difícil acontecer) a organização promete anunciar oficialmente.



0 comentários: