Pages

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ESTAÇÃO KISARAGI: LENDA URBANA?



Passei pelo Arama They Didn't e vi um post sobre essa suposta lenda urbana japonesa (não sei quanto à vocês, mas eu adoro ouvir essas histórias) e resolvi dividir com meus leitores - afinal, contos de terror também fazem parte da cultura nipônica.


Comecemos pela "notícia":

Essa semana, um usuário do Twitter de nickname Murao Blabla tuitou sobre uma suposta experiência estranha em uma estação de trem japonesa. Ele conta que embarcou em Kanto e, depois de chegar em Chiba, percebeu que estava em uma estranha estação: o horário estava uma hora adiantado do marcado na internet de seu celular. Além disso, naquele dia havia um alerta de terremoto na escala 5 em Kanto, mas ele nada sentiu e seu GPS parou de funcionar.

Segundo o rapaz, ele estava na lendária Estação Kisaragi, mas conseguiu sair de lá e foi em direção a um supermercado: conta que, misteriosamente, a estação desapareceu! (Ohhhh!!!!) Ele inclusive postou essa foto do suposto local:


Alguns seguidores de Murao analisaram as fotos e concluíram que as placas são do mesmo estilo das estações na área de Kansai, mas o trem mencionado seria diferente dos que passam pela região. Já outros afirmam que o relato não passa de um hoax (lenda da internet) bem feito por alguém que quer criar um assunto do momento.




Entendendo a lenda urbana:


Em 2004, um usuário de um fórum da internet de nick Hasumi pegou um trem às 23:00h - local não mencionado - e postou que, estranhamente, o trem viajava sem parar por cerca de 20min (as paradas deveriam ocorrer em torno de 7 à 8min). Outros internautas sugeriram que ele fosse até o compartimento do motorista para verificar; mas, lá chegando, ele não obteve resposta.

Continuou postando, dizendo que o trem passou por um túnel desconhecido e que parou à meia-noite em uma estação chamada Kisaragi - uma parada que não existe no Japão! Conta que ficou assustado ao perceber que não havia ninguém no local e que não conseguia identificar sua localização no celular. Então, ele ligou para a família e pediu que relatassem à polícia sobre a estranha situação - os oficiais acharam que fosse um trote e disseram que tal estação não existia.

A madrugada surgia e Hasumi continuava a conversar com os internautas em dois chats. Às 02:00h, ele deixou uma mensagem dizendo que ouvia o som de sinos e tambores, e que avistou um idoso sem uma das pernas. Na internet, as opiniões sugeriam que ele saísse rapidamente dali e seguisse o túnel, até a sua saída. Hasumi conta que, ao sair, deparou-se com uma pessoa muito gentil que lhe ofereceu uma carona.

Ignorando os avisos dos internautas sobre o perigo, Hasumi entrou no carro do estranho e postou a seguinte mensagem, às 03:44h: "O motorista está dirigindo em direção às montanhas e está silencioso durante todo o caminho. Pretendo fugir" - este foi seu último post.



Agora quero saber de vocês:

Acreditam ou acham que é apenas uma lenda urbana? Quem tiver alguma experiência similar para contar, escreve ali nos comentários. Adoro ler! =)





6 comentários:

Cacá disse...

Eu heim... passo longe dessas histórias Jo-chan. Mas como sou curiosa, acabei lendo. Quanto à “notícia”, acho que o rapaz só queria mesmo é aparecer. Na internet o pessoal faz de tudo para ter seus 15 minutos de fama, fazem montagem de fotos, vídeos. Bem, prefiro acreditar nisso rs. Bjuss

Maria Martins disse...

Uau. Nunca tinha ouvido essa história. Fiquei bastante assustada. Adoro histórias de terror, mas as verídicas (ou quase) sempre me deixam muito assustada mesmo. Não tem como saber se é verdade ou não. =/

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

Eu acredito, as dimensões paralelas não conseguem conter sinais de celular, e suas torres são compatíveis com as nossas.

Jeh Pagliai disse...

Olá :)

Nuss, que medo!
Mas, acho que é mesmo uma lenda urbana, afinal é tão fácil hoje em dia de faze-las...
Mas nem por isso deixa de ser assustadora! Hehehe

Beijinhos

---
www.jehjeh.com

G✩ disse...

Oiie,
Adorei seu blog, gosto muito de animes e mangás e de toda cultura japonesa ^^

http://out-of-orbit.blogspot.com/

Joana disse...

Olá eu sou do blog http://otomenerd.wordpress.com e li essa noticia e amei *-*, postei no meu blog com os devidos créditos sobre o texto, imagem e titulo espero que não se importe, caso se importe posso apagar. E eu acredito muiito nessas coisas @__@