Pages

quarta-feira, 23 de junho de 2010

THE RAMEN GIRL



Dirigido por Robert Allan Ackerman em 2008, The Ramen Girl (ou O Sabor de uma Paixão, na versão brasileira) recentemente ganhou espaço nas locadoras do país. Estrelado e produzido pela precocemente falecida atriz Brittany Murphy (sendo um de seus últimos trabalhos), o filme consegue ultrapassar os clichês de comédias do gênero estrangeiro perdido em Tóquio - sendo leve e divertido ao mesmo tempo. Na medida certa, eu diria.

O enredo gira em torno de Abby, uma garota americana que, ao ser abandonada pelo namorado na capital japonesa, se vê totalmente sozinha e incapaz, em meio à uma cultura diferente da sua. Diante do desgosto pelo emprego e com a proximidade de seu apartamento de um restaurante, Abby de repente encanta-se pela ideia de tornar-se uma chefe de cozinha especializada em lamen. A partir daí, ela resolve trabalhar no local enfrentando o desafio de lidar com o chefe ranzinza em troca de seus ensinamentos desta típica refeição oriental.



O longa em muitos momentos lembra o marcante plano-sequência dos doramas (e quem assiste sabe do que estou falando), bem como seus enquadramentos e planos. E o que dizer da atuação de Brittany? Excelente! Ela está a própria caracterização de um mangá aqui - seu ponto forte nas interpretações sempre fora expresso através de seus vívidos olhos (e olha a fatídica ironia do destino ao calá-los...).

Enfim...
Não quero me estender aqui, afinal a intenção do post é apenas indicar um bom filme para os apreciadores da cultura japonesa como eu, mesmo que seja através das câmeras hollywoodianas.

Confira o trailer abaixo:





Brittany e o ator Toshiyuki Nishida nos bastidores das gravações

5 comentários:

Bianca Mansur disse...

Que legal, vou procurar para baixar!

Kendier disse...

Eu vou procurar tbm para baixar! :D

Madrepérola disse...

vou procurar na locadora.

Akemi disse...

Parceria aceita XD
adorei seu blog
bj

Beta Matsuoka disse...

Só agora está nas locadoras?! Assisti esse filme logo que saiu! Brasil, como sempre, atrasado! Mas é um ótimo filme, gosto de ver esse choque cultural! XD