Pages

sábado, 22 de agosto de 2009

PITTY LANÇA CHIAROSCURO


Chiaroscuro - o novo álbum da cantora Pitty - foi lançado recentemente e já demonstra que os quatro anos que a cantora ficou sem gravar serviram como um bom tempo para novas experimentações. O nome do cd, que significa "claro-escuro" em italiano, reflete bem essa mudança.

Pitty utilizou-se metaforicamente de uma das técnicas inovadoras do pintor Leonardo da Vinci para traduzir a dualidade da psique do ser humano em suas músicas: a luz (aquilo que todos vêm) e a sombra (o que todos escondem). Afinal, um é o equilíbrio do outro.

É notável a transição de seu rock costumeiramente forte, por vertentes do tango, soul, bolero e música erudita - tudo em um clima que faz referência aos anos 70 e 80.

E é dessa maneira artisticamente mais bem tratada que a cantora lança sua potente voz em letras de imersos e densos significados. A influência de importantes nomes da literatura e psicologia universal são nitidamente inspirações no maduro trabalho de Pitty. Merece respeito.

O single "Me Adora" já está tocando nas rádios nacionais e o videoclipe toca direto na MTV e no Multishow. Não viu ainda?

Confira:

http://www.youtube.com/watch?v=66PrK9b_WD8&feature=fvst

1 comentários:

Renan Sparrow disse...

Cultura Pop é algo foda!
Não só musica, mas entre outras coisas.

Merece selo:
http://renansparrow.blogspot.com/2009/08/ganhando-um-selo.html

:)