Em Agosto de 2010, Satoshi Kon falecia aos 47 anos de idade, deixando para trás um legado de animações brilhantes como Perfect Blue, Paprika, Millenium Actress, Tokyo Godfathers e Paranoia Agent. Seu último projeto - The Dream Machine - foi feito em parceria com o estúdio Madhouse, porém, o diretor sabia que não viveria para ver seu anime concluído.
Devido aos problemas de saúde na época, Kon transferiu o projeto para outros diretores de animação: Yoshimi Itazu e Toshiyuki Inoue, deixando-os trabalharem a partir de suas detalhadas anotações. A produção - supostamente retomada em Novembro do ano passado - veio até então sofrendo vários problemas. No Otakon 2011, Masao Maruyama - fundador da Madhouse - admitiu que a produção havia sido interrompida devido a problemas financeiros. Somente 600 - de 1500 frames - foram animados. Além disso, há alguns dias atrás o site oficial do The Dream Machine saiu do ar.
Seria uma tristeza - para não dizer vergonha - que a última obra de um dos maiores diretores da animação japonesa não possa ser concluída. Fica a esperança, para nós, fãs.
0 comentários:
Postar um comentário