Pages

sábado, 31 de julho de 2010

A ESCOLA DE K-ON! NA VIDA REAL



Assim como em Suzumiya Haruhi, a escola fictícia das meninas do anime K-On! - a Sakuragaoka Girls Highschool - também foi inspirada na realidade: trata-se do prédio da Toyosato Shougakkou.

Ao contrário do caso crítico de Suzumiya, a direção do colégio resolveu dar uma mãozinha na divulgação do anime (e também do local): decorou toda a famosa sala de música das meninas justamente para visitação do fãs!

Lá, você encontra de tudo: a péssima prova da personagem Yui, as roupas customizadas que a professora Sawako criou para o grupo, uma tartaruguinha de plástico representando a Ton-chan - até objetos que as personagens utilizaram em um único episódio. Além disso, o visitante pode assinar o quadro-negro do cenário.


















Para ver mais fotos, acesse aqui.




Fonte: Gigazine

sexta-feira, 30 de julho de 2010

HOUSE E BLACK JACK NA MESMA PROPAGANDA



A série norte-americana House e o anime/mangá Black Jack (de Osamu Tezuka) estão unindo forças para promover o lançamento japonês do dvd da quarta temporada de House, em 4 de agosto.

O irônico Doutor House irá aparecer ao lado do também médico - o personagem Black Jack - em um comercial para a televisão local. Esta será a primeira colaboração internacional entre um seriado e um anime de Tezuka.

A distribuidora Geneon Entertainment Universal é a responsável pela exibição de House no Japão - e, além disso, foi ela quem fez esta inusitada sugestão para a empresa Tezuka Productions. Pelo que foi divulgado, o enredo da propaganda terá como foco uma disputa entre os dois médicos para saber quem tem as melhores qualificações profissionais.



Fonte: Anime News Network


quinta-feira, 29 de julho de 2010

SHUN OGURI SERÁ O ALEX DE LARANJA MECÂNICA



O ator Shun Oguri está confirmado para interpretar no teatro o personagem Alex, de Laranja Mecânica - obra do escritor Anthony Burgess, a qual ganhou uma versão cinematográfica pelo diretor americano Stanley Kubrick.

Esta será a primeira vez que a história será adaptada no Japão - há tempos já havia sendo sondada a possibilidade da criação de uma peça pela HoriPro (empresa responsável pela produção). A única dificuldade era encontrar um ator que realmente pudesse encarnar o ultraviolento e arruaceiro Alex - isso até a equipe da HoriPro assistir a atuação de Shun em Crows Zero e na peça Calígula - onde eles definitivamente encontraram a pessoa perfeita para o papel.

"Assisti pela primeira vez ao filme quando estava no colegial, e, para ser honesto, o começo me assustou", revela o ator. Ele também contou que estava com muita vontade de voltar a trabalhar nos palcos; por isso, quando esta oportunidade apareceu, ele aceitou na hora. Além disso, diz querer participar também da produção dos cenários.



Fonte: AramaTheyDidnt!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

YUNA ITO FAZ COVER DE AEROSMITH



A cantora norte-americana Yuna Ito gravou recentemente um videoclipe onde interpreta "I Don't Want To Miss a Thing" - famosa canção da banda Aerosmith e trilha sonora do filme Armageddon.

Yuna nasceu em Los Angeles (EUA) - é filha de pai japonês e mãe coreana - e viveu sua adolescência no Hawaí. Anos depois, acabou mudando-se para o Japão (onde reside até hoje) para aprimorar e investir em sua carreira como cantora. Aliás, a chance de demonstrar seu talento para o grande público foi quando ela passou no teste para fazer o papel da Reira Serizawa (vocalista da banda Trapnest), na adaptação cinematográfica do mangá/anime Nana.

Confira o cover:



Este single será lançado oficialmente amanhã no Japão.



Fonte: Japanator

WONDER FESTIVAL SUMMER 2010



Já está acontecendo em Tóquio (mais precisamente no Makuhari Messe) o Wonder Festival 2010 - edição Summer - evento anual onde são expostos para comercialização os tão famosos bonequinhos de personagens de anime: garage kits, gashapons, nendoroids, figmas, etc - uma loucura para quem é fã como eu, hehe!

Todo ano há novidades nesta área tão promissora por lá. Dá uma olhada em alguns dos novos produtos:
















terça-feira, 27 de julho de 2010

TERMINA NODAME CANTABILE OPERA-HEN



A próxima edição da revista japonesa Kiss, n° 17 - à venda a partir do dia 25 de agosto - trará o final do spin-off de Nodame Cantabile Opera-Hen. Dessa forma, a série de Tomoko Ninomiya fechará com 25 volumes publicados.

A edição 24 foi composta por recaptulações e acabou ganhando uma animação com um enredo alternativo (se alguém souber se já está disponível na rede, avise!). Além disso, veio acompanhada por um cd com a música A Flauta Mágica - ópera de Mozart - a qual também aparece no anime.

A imagem acima - wallpaper da Kiss - pode ser adquirida através deste link.



Fonte: La Ventana de Saouri 2.0

segunda-feira, 26 de julho de 2010

SCANDAL LANÇA NOVO VIDEOCLIPE



E as meninas do Scandal já estão com novo videoclipe na área: trata-se de Namida no Regret, décimo single da banda - com data de lançamento previsto para o dia 28 de julho. O diferencial deste trabalho é a escolha do ritmo musical - conhecidas por suas canções sempre agitadas, agora a aposta é uma romântica balada.

A canção faz parte da trilha sonora do anime Loups=Garous, onde as próprias cantoras farão uma participação especial em forma de animação. Além disso, o álbum completo - Temptation Box - será lançado oficialmente em 11 de agosto (dias depois de sua primeira apresentação em Hong Kong).

Confira o clipe:




Fonte: J-Music Revolution

sábado, 24 de julho de 2010

HELLO KITTY FISHEYE CAMERA


A
Sanrio e a empresa Lomography firmaram parceria para lançar o produto acima: a câmera fotográfica Hello Kitty Fisheye. Com um design super fofo e as lentes da objetiva em estilo fisheye (olho de peixe), esse é mais um item obrigatório para os colecionadores e fãs da gatinha mais famosa do Japão!


A câmera já está à venda exclusivamente nos Estados Unidos, Japão e Europa - e é mais um lançamento em comemoração aos 50 anos da marca. Você pode encomendá-la através das lojas Lomography, Urban Ourfitters e nas franquias internacionais da Sanrio.



quarta-feira, 21 de julho de 2010

CHARLOTTA - A ESCANDINÁVIA ENCONTRA O JAPÃO



A multinacional sueca IKEA - cadeia de lojas de móveis e utensílios domésticos - lançou recentemente uma coleção de seus produtos com um tema muito especial: os mangás. Contando com as ilustrações da artista plástica Asa Ekström (esse é o primeiro trabalho dela para uma grande companhia), o conjunto da obra recebeu o título de Charlotta - A Escandinávia encontra o Japão.


Asa Ekström e seus desenhos




Dentre as cenas retratadas nos acessórios, até o Godzilla aparece destruindo prédios na Suécia! A ideia surgiu do designer responsável pelos objetos, Patrick Macias, quando estava visitando uma exposição em Saitama, Japão.

Quem quiser conhecer mais do trabalho estilo mangá da
Aka, acesse aqui.


Fonte: La Ventana de Saouri 2.0

TEASER TRAILER DE GANTZ



Já está na rede o teaser trailer oficial do live action do anime/mangá Gantz. A estreia será no dia 11 de janeiro de 2011 e o longa será dividido em duas partes. Shinsuke Sato é o responsável pela direção.

O elenco conta com o ator (e integrante do Arashi) Kazunari Ninomiya - como Kei Kurono - e Kenichi Matsuyama interpretará o personagem Masaru Kato.

Confira o trailer:




Fonte: Nippon Cinema

segunda-feira, 19 de julho de 2010

GASHAPONS DE YUI E MIO EM PRÉ-VENDA



A loja virtual AmiAmi já está colocando em pré-venda as gashapons das personagens Yui e Mio, do anime K-On!

Com aproximadamente 20 cm de altura e vestidas com seus uniformes, elas estão custando em torno de 5,450 ienes.
A comercialização oficial começará em dezembro deste ano.








sexta-feira, 16 de julho de 2010

KANON WAKESHIMA LANÇA NOVO DISCO



Conhecida por ser uma representante do estilo lolita e também a voz do primeiro encerramento do anime Vampire Knight (Still Doll), a cantora Kanon Wakeshima está prestes a lançar seu novo disco. Intitulado como Shoujou shikake no libretto ~LOLITAWORK LIBRETTO~, o álbum será lançado no dia 28 de julho no Japão e conta com a produção do cantor Mana (Moi dix Moix).

A edição do CD conta com 13 canções - as quais, segundo a artista, representam uma menina que está imersa no mundo dos sonhos. A versão limitada do DVD inclui um livreto ilustrado pela própria Kanon.


Capa da edição CD



Capa da edição DVD



Confira o clipe de Shoujou Shikake no Libretto ~ Storytelling by solita ~ :




Fonte: J-Music Revolution

quinta-feira, 15 de julho de 2010

EXPOSIÇÃO BLYTHE - MANGA GIRLS INSPIRATION




A exposição - Blythe 9th Anniversary Charity Exhibition - ocorreu de 26 de junho até o início deste mês em Tóquio, no Omotesando Hills. Com o tema Manga Girls Inspiration e reunindo mais de 100 bonecas Blythe, o evento propôs homenagear vários personagens de mangá, bem como alguns artistas nipônicos - todos os pequenos trajes foram projetados por estilistas e mangakás.

Mangás como Lupin the 3rd, Tokyo Alice, Cardcaptor Sakura, Galaxy Express 999, Love Sync Dream - entre tantos outros - foram algumas das inspirações representadas nas Blythes. Além disso, houve também um leilão das bonecas com intuito beneficente - toda a renda arrecadada seria destinada para a Changrai Home, instituição que trabalha para auxiliar os órfãos da Tailândia e do Camboja.










Para ver mais fotos, acesse aqui.



Fonte: Tokyo Fashion.com

quarta-feira, 14 de julho de 2010

ÍCONES PARA DESKTOP DO GRUPO PERFUME



O ilustrador tailandês Teekatas S. - mais conhecido na internet pelo codinome Raindropmemory - tem 24 anos e um vasto material artístico. Quem costuma acessar o site Deviantart em busca de imagens kawaii, com certeza já se deparou com algum trabalho dele.

Pois entre tantas belas e delicadas ilustrações, o artista disponibilizou em sua galeria virtual um pacote de ícones para desktop - inspirados no mais recente álbum do trio japonês de electropop, Perfume.

Para fazer o download, acesse aqui.




terça-feira, 13 de julho de 2010

OS GATOS DE GINZA



Kawaii!!!

O inglês Alan - dono do site
Shibuya246 - estava caminhando no último fim de semana pelas ruas do bairro Ginza, em Tóquio, quando de repente deparou-se com essa cena peculiar!

Já é sabido que os japoneses adoram fotografar, e é claro que essa imagem tinha de ser registrada por eles - uma multidão parou em frente à placa onde os dois gatos estavam descansando - munidos de seus celulares e câmeras fotográficas:








Para ver mais fotos, acesse o site do Alan.

domingo, 11 de julho de 2010

NAMIE AMURO LANÇA NOVO SINGLE



A cantora japonesa Namie Amuro - premiada este ano no World Music Awards como Melhor Artista Asiática - está com novo trabalho a caminho. Trata-se do single duplo Break It / Get Myself Back, o qual será lançado no dia 28 deste mês.

Serão duas edições: o CD contendo as faixas que dão nome ao álbum - Break It e Get Myself Back - e uma edição especial com um DVD que inclui os videoclipes das respectivas canções e seus making offs.

Confira o clipe do novo single:


Break It

Namie Amuro - Break It from yinwayne on Vimeo.




Fonte: J-Music Revolution